Liga unitenis

Quem Somos

QUEM SOMOS

Criada em setembro de 2002 na região de São Carlos (SP), a Liga Unitenis foi idealizada por um grupo de professores de tênis com o objetivo de fomentar o tênis através da criação de um calendário de torneios regionais com categorias padronizadas e ranking integrado.

Gestores:

Prof. Tato Eleutério | Porto Ferreira (Clube de Campo das Figueiras)

Prof. Ivan Cressoni Filho | Araras (Associação Atlética Ararense)

Prof. Wilson Benedito | Leme (Clube de Campo Empyreo)

Prof. João Carlos Cardoso | Descalvado (CERD)

Prof. Eduardo Bensi | São João da Boa Vista (Sociedade Esportiva Sanjoanense)

Prof. Gabriel Pitta | Mogi Mirim (Clube Mogiano)

Prof. Emerson Lima | São Carlos (São Carlos Clube)

 

NOSSAS DIRETRIZES

»      Custo benefício: Com a isenção da taxa de filiação para jogadores e clubes conseguimos reduzir o custo operacional dos torneios para os organizadores e aumentar o número de participantes nos torneios.

- O organizador paga somente uma taxa fixa para utilizar o aplicativo na gestão do torneio!

- O jogador paga somente as inscrições dos torneios que for participar!

 

»      Torneios integrados: A maioria dos clubes & academias já realizam torneios abertos, porém não integrados a um ranking e calendário compartilhado.

Nossa proposta; unir os torneios, padronizar as categorias e criar um ranking integrado!

 

»      Categorias padronizadas: Seguindo exemplo de países onde o tênis é desenvolvido, utilizamos categorias por idade e nível técnico (1 para avançados e intermediários e 2 para iniciantes). Dessa forma, os jogadores chegam melhor preparados e adaptados as competições nacionais e internacionais que também utilizam esse critério.

 

»      Ranking integrado: Cada Liga tem seu ranking próprio por categoria e através de um algoritmo de distribuição de pontos por jogos realizados nos torneios (vitória e derrota), os jogadores pontuam nos demais rankings da plataforma, sendo: estadual, nacional e mundial.

 

»        Praticidade e tecnologia: utilizamos o aplicativo Smart League na organização dos torneios da Liga Unitenis por oferecer as mais avançadas tecnologias de gestão aliadas ao custo benefício formato competitivo e ranking global.